Condições Gerais
Inscrição
-
Preenchimento do formulário de inscrição;
-
Contacto entre swim4fun e aluno;
-
Pagamento da Taxa de Inscrição, referente ao seguro obrigatório anual, no valor de 10€;
-
Pagamento da 1ª mensalidade ou pack de sessões pretendido.
-
Agendamento das aulas.
Normas de Funcionamento
-
O pagamento das mensalidades será feito imperativamente até ao dia 5 de cada mês;
-
Não será permitido aos alunos o acesso às aulas quando o atraso no pagamento das mensalidades for superior a 15 dias;
-
Caso o aluno inicie a atividade após o dia 15 de cada mês, paga 50% da mensalidade;
-
Qualquer pagamento efetuado não será reembolsado;
-
Equipamento necessário: touca de natação, óculos de natação e fato isotérmico/neopreno;
-
Equipamento obrigatório: bóia de sinalização
-
O seguro de acidentes é válido apenas no horário estabelecido para a aula/sessão, neste caso, os alunos que entrarem antes ou permanecerem na água após o horário da aula, não estarão cobertos pelo seguro.
-
Os encarregados de educação ou tutores devem responsabilizar-se pelos seus educandos menores antes e depois das aulas. Deverão manter-se na praia até as aulas terminarem, sempre que possível;
-
Todos os packs de treino e sessões de avaliação têm a validade de 6 meses, desde o momento da compra;
-
As aulas/sessões individuais são agendados mediante disponibilidade entre aluno e professor;
-
Em packs duo, ou seja, individual com duas pessoas, a segunda pessoa paga apenas 50% do valor da sessão;
-
O aluno é responsável pelo seu equipamento e bens pessoais. Em qualquer momento a swim4fun não se responsabiliza por equipamento roubado, perdido ou danificado.
-
O pagamento da taxa de inscrição de 10€, referente ao seguro de acidentes, tem validade de 1 ano e será cobrada novamente após esse período.
Disposições Gerais - Faltas, cancelamentos, reembolsos, compensações
-
Sempre que o aluno falte, independentemente do número de faltas, a mensalidade é paga por inteiro. Em caso de doença prolongada (ausência por 30 ou mais dias), e com o objetivo de manter válida a inscrição, o pagamento será cancelado desde que o aluno manifeste a impossibilidade de frequência, até 5 dias úteis após a ausência, através da apresentação de um atestado ou declaração médica, com indicação da data prevista de regresso;
-
Será permitida a reposição de uma aula por mês, dentro de outro grupo do mesmo nível.
-
O cancelamento dos planos mensais devem ser feitos até o dia 15 do mês corrente.
-
Em caso de desistência do aluno, ainda que justificada e mesmo que não tenha existido frequência das aulas, é obrigatório o pagamento das mensalidades que se vencerem desde a data da inscrição até à data em que procedam por escrito à respectiva desistência;
-
O não pagamento de 2 mensalidades em atraso implica a retirada da turma;
-
Qualquer aluno que desistir poderá retomar a frequência das aulas caso tenha vaga no horário pretendido.
-
Em caso de o aluno faltar às aulas, estas não serão repostas nem reembolsadas;
-
Todas as aulas/sessões têm a duração aproximada de 60 ou 90 minutos de acordo com a aula comprada;
-
O local de nado é definido pelo seu professor e pode diferir de aula para aula, levando em consideração as condições meteorológicas e oceanográficas.
-
Todas as aulas são confirmadas na véspera, por via whatsapp;
-
Sempre que não estejam reunidas condições de segurança para a realização da aula, a mesma poderá ser cancelada até 1h antes do seu início e, posteriormente, reagendada ou compensada. Se o aluno não puder comparecer à aula reagendada, o mesmo poderá compensá-la numa outra turma, desde que pertença ao mesmo nível de nado e haja vaga disponível, até final desse mesmo mês;
-
Em packs de treino individual, o cancelamento apenas é aceite até 24 horas antes da hora de início da aula. Na ausência de aviso, a mesma é contabilizada;
-
Na ausência de aviso prévio, não comparecendo nenhum aluno até 15 minutos após o início da aula, a mesma é contabilizada;
-
Em dias de feriados nacionais e datas festivas, as aulas poderão ser reagendadas de acordo com a disponibilidade dos professores e alunos.
-
Todos alunos, com inscrições válidas, durante o horário das aulas, estão cobertos e inseridos no Seguro Acidentes Pessoais.
-
Garante automaticamente a vaga na turma em que está inserido na época atual, com exceção dos casos em que deixe de haver turma no horário pretendido;
-
Todos os alunos que necessitem de mudança de turma deverão realizar o seu pedido de alteração por email, ficando este dependente da existência de vaga na turma pretendida.
Casos Omissos
Os casos omissos e as dúvidas resultantes da aplicação das presentes Condições Gerais, serão resolvidas pela Direção.
Documento atualizado em 01/03/2024.